domingo, 28 de fevereiro de 2010

Final de semana

ntes de começar, tenho que dizer que qual não é o meu espanto quando abro o site do expresso online e vejo o sporting a vencer ao Porto por 3-0. Mesmo que já seja um pouco tarde, hoje mostrámos a força do nosso Leão. =)

Finalmente a semana acabou. E que semana. De segunda a Sábado houve balada a semana toda. Se bem que me recordo, em três anos de curso foi a primeira fez que fui uma semana inteira a festas. Sem falhar nenhuma! E adorei. As festas aqui têm outra vida, outro ritmo. As pessoas são diferentes, o ambiente mais soft, cada um na sua, sem stress, todos se conhecem e quem nao conhece passa a conhecer. Aqui não sou aluna da Esce, nem aluna de erasmus, sou simplesmente a Sofia, mais uma aluna da USP. Não existem rótulos, cada um é como cada qual.

Se quiser nomear a melhor festa, não serei capaz de o fazer, cada uma à sua maneira foi nota 10.
Na quinta a noite foi mais animada que o normal tanto que, na sexta tinha que estar  na faculdade às 8.30 para ir à polícia federal para fazer o registo para poder estagiar, e às 7.00 da manha ainda andava na piscina da loks a banhos. Claro que, acordar foi impossível, quando acordei eram 9.15 da manha, olhei para o relógio e como podem imaginar entrei em PANICO! Acordei a casa toda. Pus a galera toda à procura do número de telefone da USP (por incrível que pareça o site não tinha contacto nenhum), no meio de tantos gritos e tanto desespero lá aparece uma alma caridosa (por mais que queira recordar não lembro quem era) com o número da USP. Assim que consigo falar com a coordenadora de Erasmus ela só me responde: "Aí Sofia os outros meninos que vão à polícia federal já saíram com a funcionária e não sei não onde estão. Nem tenho o contacto de nenhum deles. Eu aconselho voçe a tratar da papelada sozinha e estar sem falta às 14.00 na polícia Federal para se encontrar com os outros meninos. É que se voçe perder este agendamento dificilmente voçe consegue outro até fazer os 30 dias no Brasil e aí voçe será Deportada!"  Deportada? PANICO!!!  Mas eu não quero ser deportada! Apanhei um taxi e fui a casa buscar a papelada toda para tratar, acordei a camila em panico  e pedi a ela para vir comigo! Fomos tratar de tudo,  fomos ao consulado portugues saber o que era preciso e tratámos da documentação toda. (Assim pensava eu ). Cheguei à polícia Federal a funcionária da USP já lá estava, confirmou os documentos e só me disse " Aí Sofia voçe é bem desenrascada eu pensava que voçe não ia conseguir, mas de facto falta uma fotocópia autenticada, tem que voltar ao notário para autenticar a carta de aceitação!" Oh f*ck! O motorista lá veio comigo ao notário (nunca tanto na minha vida roguei praga ao trânsito) assim que chego tenho 26 pessoas à minha frente, pensei logo que já não iria conseguir. 40m de espera tenho finalmente o papel na minha posse e volto para a polícia federal, o último aluno estava a terminar o registo, é a minha vez de entrar! E de facto consegui. Estou legal no Brasil. E não vou ser DEPORTADA! ahahah
É verdade, no meio disto tudo ainda tive que tirar fotos, então podem imaginar o meu estado, ainda maquilhada (ou o pouco que restava), cabelo todo desgrenhado, com uma directa em cima, podem imaginar o estado não é? L000L
Mas é mais uma daquelas recordações que vão ficar.
Aqui o tempo voa, e eu estou a adorar isto!

Sei que prometi videos da casa e tudo mais, mas é díficil ter tempo para tudo, deixo-vos um vídeo feito pelo Rómulo no primeiro churrasco da REP LOKS.

P.S. O romulo é péssimo a fazer filmagens, vou fazer uma filmagem melhor com a galera toda e bem visível e posto aqui =)