domingo, 4 de julho de 2010

Os últimos dias..

"A jornada de mil quilómetros, começa com o primeiro passo!"

Há 6 meses atrás, eu tive a coragem de dar esse primeiro passo.. De começar uma jornada que agora está a chegar ao fim. Se me custou embarcar nesta aventura, então despedir destas pessoas está a ser doloroso demais. Sempre soube que iria ser complicado, mas nunca pensei que fosse custar tanto ao ponto de, ter vontade de deixar tudo para trás e ficar por cá. Adiar por mais um tempo o meu futuro, que está lá do outro lado do mundo, e viver por cá esta vida, simples fácil e descomplicada.  Mas sei que isso não é possível, estar a fazer isso, seria apenas adiar a partida, que mais cedo ou mais tarde vai ter que acontecer.
Conheci pessoas estes 6 meses que me marcaram para o resto da vida, e são amizades que eu sei que o tempo jamais vai apagar.

As despedidas têm sido intensas, tenho chorado muito. Sempre achei que conseguia conter bem as minhas emoções mas aqui no Brasil, desaprendi isso tudo. Choro por tudo e por nada. Ao saber que não vou ver mais determinada pessoa, choro muito. Se desaprendi a controlar as emoções, ao menos aprendi a dizer o que sinto. Não tenho problemas eu dizer 'adoro-te' porque é o que sinto, e se é o que sinto só tenho que o dizer.

Faltam-me as palavras para descrever estas últimas semanas, em que os sentimentos andam cada vez mais há flor da pele. 
A última festa do semestre já foi, as aulas já terminaram.. Está tudo a chegar ao fim. E eu não quero. Não quero que chegue o dia final.

Segunda vou para o Nordeste uma semana. Nem para isso tenho motivação.

Vejo-vos em breve.

Sofia