terça-feira, 29 de junho de 2010

O Brasil por um 'fio'

Hoje o dia foi extremamente complicado. Foi o último dia de estágio. Apesar de saber que ainda vou ver as pessoas com quem trabalhei, é impossivel nao deixar de me sentir triste por ir embora. A convivência diária, criou laços fortes, essencialmente pelo excelente espírito que se vive na empresa. Desde o início que fui bem recebida, e sempre que tinha algum problema, eles eram os primeiros a oferecer ajuda. Sinto que acima de tudo, prevalece os laços de amizade só depois o lado profissional.

Nos últimos dias, os sentimentos andam à flor da pele, isto tudo por saber que esta aventura tem os dias contados. Hoje é daqueles dias, que só me apetece inventar disciplinas para fazer e poder prolongar a minha estadia pelo Brasil. Tudo o que é bom sempre acaba, e infelizmente esta aventura está nos 'finalmentes'. Só dá vontade deixar tudo para trás e desistir do futuro, e deixar apenas esta vida com está, simples fácil e feliz. A diversão constante, as amizades que com o convívio diário se tornam cada vez mais fortes.

Sei que agora é preciso coragem para aceitar que isto chegou ao fim, que é hora de virar a página, mas a verdade, é que a coragem escasseia. O Brasil teve o valor que teve, pelas pessoas com quem partilhei a minha vida estes últimos 6 meses, foram elas e as experiências partilhadas que me fizeram crescer e amadurecer todos os dias, foram essas pessoas que me fizeram sentir feliz nos últimos tempos.
Agora é tempo de reinventar outros sonhos, de descer à terra e enfrentar a realidade, chegar a Portugal e aceitar de Braços abertos um novo rumo, esperando assim, que traga tantos momentos de felicidade como aqueles que tive no Brasil.

Sei que isto não é uma despedida, porque, eu vou voltar, preciso de voltar ao País que me fez feliz, e que de certa forma sinto que este país também me pertence. Eu fui feliz, fui muito feliz no Brasil, pelos país e pelas pessoas que se cruzaram na minha vida estes últimos 6 meses. Se voltasse atrás, não mudaria nada, faria tudo igual.

A festa no domingo correu bem, correu muito bem, estiveram lá todos os que foram fundamentais ao longo destes 6 meses. Os sentimentos andaram sempre à tona e as lágrimas com vontade de cair pelo rosto abaixo. Entre sorrisos e abraços fortes fui contendo e contrariando essa vontade, esperando assim chegar a casa e no conforto do meu quarto, ao ler a Bandeira do Brasil assinada por todos, as lágrimas finalmente darem de si. Chorei muito. E no dia seguinte, no jogo do Brasil, numa outra festa com mais amigos e mais dedicatórias, as lágrimas continuaram a cair pelo rosto.
É assim que ando, feliz e triste, feliz por saber que em breve vou rever a familia e os amigos que deixei do outro lado atlântico, mas por outro lado, triste, por saber que esta vida está a chegar ao fim, e vou ter que me despedir de pessoas que marcaram a minha vida para sempre.

Sei que nao fui feita desta 'massa' ter que me despedir de pessoas que me dizem tanto.

Beijinho

Vejo-vos em Breve.

Sofia Rodrigues