terça-feira, 16 de março de 2010

O lugar onde eu moro

Moro  na Rua Tibiriça nº 280 no Edíficio Guaratuba, o meu apartamento fica no 13º andar, no centro de Ribeirão Preto.
Acho que não poderia morar num sítio melhor, tenho tudo  ao meu alcance, desde, supermercados, paragem de onibûs, lojas, academia, bancos, etc.
No apartamento moro eu e mais três meninas, a Laís, a Alessandra e a Camila, e cada uma à sua maneira soube cativar-me. Como alguém me disse antes de embarcar nesta aventura, "os teus companheiros nesta aventura e os teus colegas de casa vão ser a tua família nos próximos 6 meses". De facto é verdade, e eu tenho a sorte de estar rodeada de boas pessoas, quer pelas meninas cá de casa, bem como, a galera toda da Loks.

No meu andar mora uma senhora de idade que sempre que preciso empresta-me a varinha mágica para poder fazer a sopa, aproveito sempre para ficar um pouco à conversa com ela.
Sempre que saio do prédio os porteiros que já sabem o meu nome cumprimentam-me e perguntam sempre se o dia está a correr bem, se por acaso venho do supermercado com as compras, o porteiro abre a porta e chama o elevador por mim. São quase todos de uma simpatia extrema, à excepção de um que simpatia não é com ele, mas também não se poder ter tudo né?

Quando saio do apartamento tenho uma praça enorme, onde durante o dia costuma estar imensa gente, a passear ou sentados nos bancos a ler um livro, passo por aquela praça todos os dias, quer para ir para a faculdade ou para a academia.
No ínicio da praça está diariamente o senhor dos gelados da Kibon ( a nossa marca de gelados Olá, que diga-se de passagem é caríssimo) e no final da praça o senhor dos churros. É uma tentação passar por lá todos os dias, mas  nos 31 dias que cá estou ainda nao cedi nenhuma vez  =)

Levo 10m para chegar à academia, se quiser ir ao supermercado basta-me atravessar a praça e se quiser ir ao banco basta-me mudar para o outro lado da rua e andar uns 5 metros e chego ao banco. Se quiser ir ver lojas de roupas bijuteria e afins, atravesso a praça e perco-me pelas várias ruas onde as lojas estão distríbuidas.

Como podem imaginar, tenho tudo por perto, já para não dizer que moro ao pé do melhor e mais famoso restaurante do Brasil, o Pinguim, onde servem o melhor Chopp do Brasil, parece mel a escorregar pela garganta ( e eu que não gostava de cerveja, o que o Brasil faz a uma pessoa :P ).

Sempre que vou para a faculdade, apanho o onibûs 206 - Hospital das Clínicas, o trajecto é feito mais ou menos em 15/20m dependendo do trânsito, se for para a República Loks, então atravesso a praça subo a rua até à catedral e apanho o 406 - Jardim Recreio, este trajecto dura mais ou menos 25m e foi o primeiro que aprendi então faço-o de olhos fechados,  sei de cor cada paragem do onibûs.
 Sempre que vou lá a casa, por norma os primeiros a receberem-me é a Pala e Flor, que são os cachorros de guarda da Loks. Ao início a Flor que é a menos "dada" não "via" com bons olhos as minhas idas lá a casa e como tal não se aproximava muito, mas ao final de tantas vezes lá, já consegui conquista-la!

Adoro o ambiente que se respira nesta cidade, já para não falar das pessoas que por norma são quase todas simpáticas.
A faculdade é das melhores e mais conceituadas do Brasil, a Usp, e acreditem ou não os alunos "matam-se/esfolam-se" a estudar para o vestibular para poder entrar na FEA, e quando o conseguem para eles é um orgulho extremo, como tal, não consigo deixar de me sentir orgulhosa por frequentar uma das melhores faculdades do Brasil, e sinto que tenho mais "amor à camisola" da FEA do que da ESCE, por todo o ambiente que se vive por cá e pelo espírito académico que é simplesmente FANTÁSTICO.
No Bar da Faculdade, os funcionários já me conhecem e sempre que chego já sabem que quero o café da praxe (curto e com adoçante), nem preciso de pedir basta pagar e sentar que levam o café à mesa.
Aqui não me sinto como uma aluna de Intercâmbio, mas sim, como se sempre fizesse parte da FEA, e isso é o melhor que o Brasil tem, a facilidade e o carinho com que acolhem as pessoas.

Não sei como é o Erasmus dos outros estudantes nos outros Países, mas acho que não poderia ter escolhido  um País melhor para terminar a minha licenciatura e viver uma das melhores experiências da minha vida.

Se eu podia terminar o curso sem fazer Intercâmbio? Podia, mas não seria a mesma coisa! =)

Beijinho

As experiências que se vivem por cá

Hoje no final da aula convidaram-me para ir ao ensaio da bateria Tikutuko da Faculdade, acabei por ir e até por tocar, o ambiente é muito bom, e as músicas que se cantam são demais! Os cânticos defendem com "unhas e garra" a FEA! Aquilo sim  é "amor à camisola". Foi demais! Amanha vou de novo ao ensaio =)