domingo, 28 de fevereiro de 2010

Final de semana

ntes de começar, tenho que dizer que qual não é o meu espanto quando abro o site do expresso online e vejo o sporting a vencer ao Porto por 3-0. Mesmo que já seja um pouco tarde, hoje mostrámos a força do nosso Leão. =)

Finalmente a semana acabou. E que semana. De segunda a Sábado houve balada a semana toda. Se bem que me recordo, em três anos de curso foi a primeira fez que fui uma semana inteira a festas. Sem falhar nenhuma! E adorei. As festas aqui têm outra vida, outro ritmo. As pessoas são diferentes, o ambiente mais soft, cada um na sua, sem stress, todos se conhecem e quem nao conhece passa a conhecer. Aqui não sou aluna da Esce, nem aluna de erasmus, sou simplesmente a Sofia, mais uma aluna da USP. Não existem rótulos, cada um é como cada qual.

Se quiser nomear a melhor festa, não serei capaz de o fazer, cada uma à sua maneira foi nota 10.
Na quinta a noite foi mais animada que o normal tanto que, na sexta tinha que estar  na faculdade às 8.30 para ir à polícia federal para fazer o registo para poder estagiar, e às 7.00 da manha ainda andava na piscina da loks a banhos. Claro que, acordar foi impossível, quando acordei eram 9.15 da manha, olhei para o relógio e como podem imaginar entrei em PANICO! Acordei a casa toda. Pus a galera toda à procura do número de telefone da USP (por incrível que pareça o site não tinha contacto nenhum), no meio de tantos gritos e tanto desespero lá aparece uma alma caridosa (por mais que queira recordar não lembro quem era) com o número da USP. Assim que consigo falar com a coordenadora de Erasmus ela só me responde: "Aí Sofia os outros meninos que vão à polícia federal já saíram com a funcionária e não sei não onde estão. Nem tenho o contacto de nenhum deles. Eu aconselho voçe a tratar da papelada sozinha e estar sem falta às 14.00 na polícia Federal para se encontrar com os outros meninos. É que se voçe perder este agendamento dificilmente voçe consegue outro até fazer os 30 dias no Brasil e aí voçe será Deportada!"  Deportada? PANICO!!!  Mas eu não quero ser deportada! Apanhei um taxi e fui a casa buscar a papelada toda para tratar, acordei a camila em panico  e pedi a ela para vir comigo! Fomos tratar de tudo,  fomos ao consulado portugues saber o que era preciso e tratámos da documentação toda. (Assim pensava eu ). Cheguei à polícia Federal a funcionária da USP já lá estava, confirmou os documentos e só me disse " Aí Sofia voçe é bem desenrascada eu pensava que voçe não ia conseguir, mas de facto falta uma fotocópia autenticada, tem que voltar ao notário para autenticar a carta de aceitação!" Oh f*ck! O motorista lá veio comigo ao notário (nunca tanto na minha vida roguei praga ao trânsito) assim que chego tenho 26 pessoas à minha frente, pensei logo que já não iria conseguir. 40m de espera tenho finalmente o papel na minha posse e volto para a polícia federal, o último aluno estava a terminar o registo, é a minha vez de entrar! E de facto consegui. Estou legal no Brasil. E não vou ser DEPORTADA! ahahah
É verdade, no meio disto tudo ainda tive que tirar fotos, então podem imaginar o meu estado, ainda maquilhada (ou o pouco que restava), cabelo todo desgrenhado, com uma directa em cima, podem imaginar o estado não é? L000L
Mas é mais uma daquelas recordações que vão ficar.
Aqui o tempo voa, e eu estou a adorar isto!

Sei que prometi videos da casa e tudo mais, mas é díficil ter tempo para tudo, deixo-vos um vídeo feito pelo Rómulo no primeiro churrasco da REP LOKS.

P.S. O romulo é péssimo a fazer filmagens, vou fazer uma filmagem melhor com a galera toda e bem visível e posto aqui =)

6 comentários:

  1. mon amour o filme nao esta a dar para ver. mas olha tenho uma missao para ti. é algo mega hiper importande. no msn depoix falamos. (devias pensar k mesmo ai ias ficar fora dos meus planos maquiavélicos) isso kerias tu. ahahah beijo

    ResponderEliminar
  2. devias era ser deportada, pa nao tares ai fazendo inveja na galera... po, calorzinho (parece que nao, que ta para ai uma frente fria), cerveja géláda e festinhas..

    e ae, beleza? :D

    ResponderEliminar
  3. Aii cara aqui é so cerva e festinha atrás de festinha, esta semana começa na quinta e termina no domingo! assim fica dificiu de atinar, viu ? Mas isto aaqui é Da horaa! Voçe vai amar istoo! :D

    ResponderEliminar
  4. Mon ammmour até tenho medo do que ai vem, tenho mesmo! L000L

    ResponderEliminar
  5. Eu consigo ver o video, como é que voçes nao conseguem?

    ResponderEliminar
  6. Deportada? só mesmo tu! Beijinhos

    ResponderEliminar