terça-feira, 4 de maio de 2010

O 'pico' da viagem

Cheguei ao 'pico' da minha viagem. No início, tudo é novidade, um  novo país, uma nova cultura, novas pessoas... Tudo é novidade. Queremos viver tudo, que andamos completamente absorvidos nesta nova vida. A saudade permanece sempre, mas no início, não é tão intensa porque anda 'mascarada' com a roda viva que a nova vida nos trás.
Agora que as coisas deixaram de ser novidade, agora que começou tudo a estabilizar, as saudades começam a vir à tona, e de uma forma muito intensa.  A verdade, é que eu nunca imaginei que ia ser tão complicado estar longe de todos os que são fundamentais, claro que sabia que ia ter saudades, mas não de forma tão intensa. Ter um oceano a separar-me de tudo o que amo, está a tornar-se muito complicado de gerir, ainda para mais, saber que estou a perder momentos importantes, como o aniversário do meu avô e a minha última semana académica e por consequência, a queima das fitas. Não quero imaginar que não vou estar no dia 30 de Maio, em cima daquele palco, a festejar com todos os que me acompanharam na vida académica. É o fim de um ciclo, o culminar de vários momentos e de sentimentos, acima de tudo, um período de crescimento, e como tal, queria estar lá com todos a festejar esse grande momento, que é o fim da Licenciatura.
Sim, eu sei que fui eu que escolhi fazer esta viagem, fui eu que escolhi estar longe de tudo o que amo durante 6 longos meses, e sei que esta escolha me vai marcar para o resto da vida, porque estou a viver coisas que jamais julguei viver, e onde, de certa forma aprendi a ser feliz, mas, como tudo na vida, as nossas escolhas têm o reverso da medalha, e o reverso da minha, é as saudades, e os momentos importantes que estou a perder.

Chamem-me doida, mas, trocaria um dia aqui, só para poder estar presente no aniversário do meu avô e na queima das fitas. 

Tenho saudades, tenho muitas saudades de casa, e preciso de um abraço de todos aqueles que me são fundamentais. Hoje acordei assim, a desejar acordar do outro lado do mundo, no meu País, no quente da minha cama e no conforto do meu lar. Hoje desejava acordar num dia frio e solarento, bem ao género dos dias Primaveris de Portugal.
Hoje acordei assim, quem sabe amanhã não acorde mais animada, e as lágrimas dêm lugar ao sorriso...

Sofia Rodrigues

3 comentários:

  1. Não gosto de te ver assim triste miúda.
    Podes não estar presente fisicamente mas vamos estar a lembrarmo-nos de ti deixa lá :D
    Esses momentos que estás a viver aí, ninguém tos tira, são momentos que mesmo nos momentos de tristeza, mais tarde farão todo o sentido na tua vida.
    Ainda estarás cá por muitos mais aniversários...e quanto à queima o pessoal pode se juntar todo quando tu vieres para te queimar uma fitinha a ti ;)
    Smile ...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Então amiga, concordo com a Joana não te queremos ver tristes. Estás sempre presente :)
    Aproveita ao máximo essa estadia única aí e quando regressares fazemos uma queima em privado :P

    Beijoca laroka e aproveita o calorzinho porque isto aqui tá geladinho :p

    ResponderEliminar
  3. Apah miúda qué insé ó? Então nada disso aqui..Quero te a sorrir e a curtir..vês rimou e se rimou é porque é verdade!

    Vá..diverte te =)

    ResponderEliminar